Mídia
Kantar adquire controle de Ibope Media
Empresa de mídia do Grupo WPP concretizou negociação com empresa de medição de audiência
Empresa de mídia do Grupo WPP concretizou negociação com empresa de medição de audiência
Meio & Mensagem
17 de dezembro de 2014 - 10h39
A parceria de 17 anos entre Kantar e Ibope entrou num novo patamar esta semana.
A empresa de pesquisa insight e consultoria do Grupo WPP anunciou, nesta quarta-feira 17, a aquisição do controle da empresa de medição de mídia e investimento publicitário na América Latina. Os valores da negociação não foram divulgados.
A compra amplia a presença da Kantar na região e fortalece o trabalho de avaliação de mídia e a medição de audiência de televisão em 48 países. Em comunicado divulgado pela WPP, o grupo também irá adquirir os 45% restantes de participação que ainda não detém na Millward Brown do Brasil. A WPP também comprará participação de 49% no Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria. O grupo é um dos acionistas minoritários no Ibope Media Group desde 1997.
O acordo não mudará a diretoria do Ibope Media, bem como sua marca não será modificada. Orlando Lopes, CEO da empresa, permanece no comando e passa a integrar o conselho da Kantar Media. O executivo se reportará ao CEO da Kantar, Andy Brown.
A negociação é resultado de investimento da Kantar, que nos últimos 18 meses expandiu sua cobertura global e adquiriu novas formas de medição, com a compra de empresas, como Data Republic, Precise e Rentrak.
Compartilhe
Veja também
Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve
Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone
Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real